terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Arctic Monkeys no SBSR

Depois de Strokes e Beirut seguem-se estes putos a marcar presença no SBSR. Vi-os ao vivo no Coliseu em 2007 (vim e voltei para Vila Nova!) e foi um grande concerto. Muita gente diz que eles têm crescido imenso e que o último álbum é o retrato disso, mas para mim Arctic Monkeys é igual a Whatever People Say I Am, That's What I'm Not!

Este primeiro álbum deles é genial! Para mim dos melhores desta última década.
Não só adoro todas as músicas, como todo o álbum é como uma história da vida nocturna dos jovens no norte de Inglaterra (nomeadamente Sheffield, de onde vem a banda). Segundo o próprio Alex Turner o álbum é sobre a Saturday night and Sunday morning:
Começa com The View From The Afternoon seguida da I Bet You Look Good On The Dancefloor, numa clara alusão às antecipações e expectativas sobre a noite que se avizinha, mais tarde já no estabelecimento nocturno surgem sons como Dancing Shoes, You Probably Couldn't See for the Lights but You Were Staring Straight at Me e Still Take you Home, finalizando, já na manhã de Domingo, com When The Sun Goes Down (que é sobre a prostituição em Neepsend) e From the Ritz to the Rubble.
Lá para o meio tem as minhas duas preferidas (se é que é possível escolher): Mardy Bum e este grande somzão:




Não é que não goste dos outros dois álbuns dos Arctic Monkeys. Mas gosto menos. E no SBSR só vou querer ouvir isto.

PS: aconselho seriamente o visionamento da maioria das musicas, porque os "telediscos" são brutais

2 comentários:

Catarina disse...

grande post! no estabelecimento de casa floresceu um belo uso da língua portuga

xico dollar disse...

vai ser galáctico esse festival! só faltava foals e/ou arcade fire! bom post