quarta-feira, 24 de novembro de 2010

What's your mood today?

É uma grande ideia este site.
São muitas as vezes que, conforme a nossa disposição nesse momento, nos apetece ouvir uma playlist, mas faltam ideias ou paciência para escolher as músicas. Este site é perfeito para isso. Tem uma grande lista de disposição/actividades, desde relax, reding, working e make love até lonely, happy e energetic, passando por sunny day, road trip e it's raining.
A cada disposição/actividade está associada a uma enorme playlist (há umas com mais de 1000 músicas) que se pode ouvir no site. Para além disso ainda relaciona as actividades com as disposições, através das músicas que as playlists têm em comum e mostras as bandas com mais músicas nessa playlist.

Enjoy.

Girlfriend + boyfriend =

dois grandes sons!



Best Coast - Boyfriend




Phoenix - Girlfriend

domingo, 21 de novembro de 2010

Addiction

Conditions não é para mim o melhor álbum que saiu nos útimos anos, mas foi claramente o que eu ouvi mais. Não sei o que é a música dos Temper Trap tem, mas dou por mim com uma vontade insaciável de ouvir este álbum como se fosse a primeira vez. E à medida que o tempo passa vou descobrindo mais músicas que me passaram ao lado nas primeiras vezes que ouvi. Primeiro foi o single, Sweet Disposition, depois a Down River (cuja parte final foi um momento de puro êxtase no concerto deles no SBSR), depois a Love Lost, a consistência ao longo de quase seis minutos da Soldier On...
Tudo isto no primeiro álbum destes simpáticos (pelo menos foi essa a impressão que deixaram no concerto) australianos. É difícil não se ficar viciado...

sábado, 20 de novembro de 2010

Take it or leave it

Enquanto não sai o novo álbum, deixo aqui uma incrível actuação dos Strokes no Late Show do David Letterman, após a saída do disco de estreia Is This It. O Julian Casablancas ainda tinha 23 anos nessa altura e já mostrava uma atitude brutal em palco.
Se quiserem leiam uma grande descrição desta actuação AQUI (embora não concorde nada com a crítica ao seu álbum a solo).
Pede-se um regresso com essa garra!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Top Álbuns

Nas próximas semanas vou começar a publicar aqui os meus dez discos preferidos de 2010. Apesar de, para mim, não haver grandes dúvidas em relação aos primeiros lugares, é bastante complicado dar uma ordem aos lugares 'meio da tabela', por isso nesse caso vou escolher pelos que ouvi mais.

Como ainda não fiz o 'ranking' deixo aqui a lista dos meus preferidos/mais ouvidos do ano passado:

10- Arctic Monkeys - Hambug
9 - Florence + The Machine -Lungs
8 - Kings Of Convenience - Declaration of Dependence
7 - Mumford and Sons - Sigh No More
6 - Local Natives - Gorilla Manor
5 - Julian Casablancas - Phrazes for the Young
4 - The XX - The XX
3 - Phoenix - Wolfgang Amadeus Phoenix
2 - We Were Promised Jetpacks - These Four Walls
1 - The Temper Trap - Conditions

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

The Strokes IV

Twitter de Julian Casablancas: "Still not going to be out for a few months-mixing, etc, but JUST finally finished it yesterday actually!"

Twitter de Nikolai Fraiture:
"YES! It's true. Strokes IV is DONE!! Let's go party..."

Espero que os 'few months' sejam mesmo 'few'.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Obrigado!

Outro grande concerto destes senhores!
Ficou prometido que voltariam na digressão do próximo álbum. Lá estarei.

MMJ

Não percebo como é que não se ouve falar mais nos My Morning Jacket.
Apesar de se terem formado há mais de dez anos, só os conheci quando saiu a colectânea Dark Was The Night, na qual eles contribuíam com a música El Caporal. Desde aí fiquei contagiado pela enorme musicalidade desta banda, que me faz lembrar Band of Horses. Ainda assim, excepção feita ao episódio de American Dad em que o Stan fica viciado na voz de Jim James, continuo sem ouvir falar deles. Espero que seja eu que não ande a procurar nos sítios certos.


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Só um cheirinho...


#80.2 - VAMPIRE WEEKEND - The Kids don't stand a chance
Carregado por lablogotheque. - Ver os últimos vídeos de musica em destaque

Espero que o concerto de Vampire Weekend, depois de amanhã no Campo Pequeno, seja tão bom como o do SBSR este ano. Não peço que seja melhor porque acho difícil. Embora no geral os concertos em festivais não sejam tão bons como os outros, aquele recinto a abarrotar, o público em delírio e o Ezra Koening surpreendido com os milhares de fãs portugueses, a cantar cheio de garra todas as músicas que se pediam que eles tocassem... é difícil de igualar.