Mostrar mensagens com a etiqueta Foals. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Foals. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 27 de junho de 2011

The Perfect Summer

Depois de aberta a época balnear, no passado 21 de Junho, cabe-me fazer a antevisão do Verão musicalmente perfeito, at least for me. Regado com muitas minis, gin tónico ao final da tarde, ameijoas à bulhão pato, o inevitável queijinho e tostas antes de jantar, e o clássico mergulho da ressaca após uma daquelas noites.

Tudo vai começar no dia 9 de Julho lá para os lados de Algés (sim, só posso ir neste dia) com estes senhores a partirem a loiça toda, espero eu. Estreia absoluta em Portugal, e no meu top 3 de bandas que quero ver! The National (já foram), Foals e Arcade Fire.


Seguem-se três de dias de praia, sol e rock and roll! Começamos dia 14 de Julho do seguinte modo: um rock psicadélico vindo da Austrália , seguido de uns tais The Walkmen que dedicam o último álbum a Lisboa, ainda pelo palco principal vamos ter Arctic Monkeys onde se vão partir muitas cabeças e acabamos a noite só com James Murphy.





Segue-se o dia 15. Perdoem-me os críticos e fans espalhados por todo o lado. Obviamente que neste dia há Portishead, Chromeo, B Fachada, mas para mim só me interessa um nome: ARCADE FIRE. Assim sendo, para quem vir um individuo em êxtase mesmo em frente ao palco e quase a arriscar um crowd surfing, fiquem sabendo que sou eu.



E acabem assim sff...


Para o último dia, 16 de Julho, vou começar com uma banda portuguesa, X-Wife, vou dar um saltinho ao paldo EDP para ouvir o meu amigo José Gonzaléz a tocar nos Junip (a sua nova banda), e depois numa correria vou tentar ver Elbow, The Vaccines e com toda a certeza, acabar em beleza com The Strokes. Caso para se dizer BAH! Se ainda me aguentar, dou um pézinho de dança ao som do chileno Ricardo Villalobos.







Vai ser giro vai...

sábado, 12 de março de 2011

Repeat

Olá eu sou o Francisco, tenho 26 anos, sou Aquário, gosto de bifes panados e FOALS. Eu sei que é a 3ª vez que ando para aqui a falar destes gajos, mas realmente não dá para parar de ouvir tanto o Antidotes, como o "novo" Total Life Forever. Uma coisa é certa certinha, dia 9 Julho we'll rock!!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

FOALda-Se

El Niño disse e é oficial! FOALS em Portugal e no Optimus Alive. Realmente depois de tanto pedinxar, tipo miúdo de 10 anos quando quer um brinquedo, a EIW lá me fez a vontade e trás a Portugal uma das melhoras bandas da actualidade, Foals. Têm dois álbuns editados, Antidotes de 2008, e Total Life Forever de 2010 da produtora inglesa Trangressive.

Numa outra votação, considerei Total Life Forever o melhor álbum de 2010, e Black Gold a melhor musica. Se fizerem isto, já fico bastante satisfeito. Aproveito para dizer que o lugar na primeira fila já está reservado.





sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Gramophones News #2

Tanto o Xico Dollar pediu que eles lá acederam:
Foals no Optimus Alive 2011!!
Os britâncios vão actuar num dia bastante forte, com Kaiser Chiefs e White Lies. Acho que é seguro afirmar que lá estaremos na primeira fila!
Para compensar o facto vergonhoso de só haver um som desta enorme banda na nossa "biblioteca", deixo AQUI o meu som preferido o primeiro álbum (os pissos que a puseram no Youtube não a deixam passar para aqui, mas vale a pena ver o teledisco que é fortíssimo).


Hoje é também o dia em que é lançado o oitavo (!) álbum dos Radiohead, The King of Limbs.
Deixo aqui o primeiro single, Lotus Flower.


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Top 2010 - #4

Gosto tanto dos meus quatro primeiros álbuns do Top 2010 que é quase injusto haver uma ordem de preferência. Mas a haver:

#4:
Foals - Total Live Forever




Depois do grande Antidotes, a banda de Oxford lançou este ano o Total Live Forever. Este segundo álbum apresenta um registo bastante diferente do 1º, com uma música mais madura, e , apesar de não ter nenhuma Red Socks Pugie, acho que ainda gosto mais deste do que do Antidotes. Com os pontos altos em Spanish Sahara e Black Gold, este é um álbum para ouvir como se não houvesse amanhã.