[in Garden State]
You gotta hear it...porque é um enorme som. AQUI.
(este post não foi só um pretexto para introduzir a Natalie Portman no blogue...)
Monday: Top 100 tracks, #100-51
Tuesday: Top 100 tracks, #50-1
Wednesday: Albums, Honorable Mention: 20 great records that didn't make our Top 50
Thursday: Top 50 Albums of 2010, #50-21
Friday: Top 50 Albums of 2010, #20-1
And then:
December 20: Guest List: Best of 2010
December 27: The Year in News
January 3: Regular coverage resumes.
Nas posições #100-51, referentes às melhores músicas do ano, destaco "New York is Killing Me" do Gil-Scott Heron em #84, "Written in Reverse" dos Spoon em #82. No lugar #66 "Bloodbuzz Ohio" dos National, "World Sick" - Broken Social Scene em #63 e por fim "White Sky" - Vampire Weekend em #54.
Acho que a Bloodbuzz Ohio merecia um dos primeiros lugares, mas também é verdade que não conheço grande parte das músicas que fazem parte deste ranking.
Não me lembro de nenhuma banda com um nome tão apropriado como Little Joy. De facto, o que sentimos quando ouvimos a música deles é mesmo isso – a little joy.
Já ouvi quem dissesse que a música de Little Joy é daquelas boas músicas de Verão. Para mim é exactamente o contrário, para mim é óptima música para ouvir no Inverno, e daí ter-me lembrado de escrever sobre eles agora que os primeiros dias de frio se fazem sentir. O álbum deles foi dos que ouvi mais no Inverno do ano passado enquanto estudava para os exames. Quando estou a ouvir The Next Time Around, Don’t Watch Me Dancing, ou a Evaporar a minha imaginação leva-me para uma casa em frente à praia, com frio e chuva lá fora, lareira acesa, camisola de malha e a beber chocolate quente.
Também imagino que tenha sido assim que nasceu o álbum deles com o mesmo nome. Numa casa em Echo Park, Los Angeles, onde grande parte das músicas foram escritas e alguns demos gravados, o Rodrigo Amarante (dos Los Hermanos), o Fabrizio Moretti (baterista dos Stokes) e a Binki Shapiro, os três sentados numa sala acolhedora, em frente à lareira, com um chuvoso Inverno de 2007 a fazer-se sentir lá fora, a dar uns toques na guitarra e a fazer rascunhos das primeiras letras. And a litte joy all around.
Nota: O Amarante e Moretti conheram-se em Lisboa, em 2006 no festival Lisboa Soundz, em que os Strokes e os Los Hermanos actuaram e foi aí que tiveram a ideia de lançar este projecto. Ainda bem.