quarta-feira, 28 de setembro de 2011

New stuff

Um acabou de sair, outro vai ser lançado para a semana. Os segundos álbuns de The Drums e We Were Promised Jetpacks. Ambas as bandas com grandes álbuns de estreia (ou melhor, um muito bom e outro incrível) e como consequência grandes expectativas para os novos sons.
O Portamento já saiu quase há um mês mas eu ando a dormir e ainda só ouvi uma vez. O In the Pit of the Stomach vai ser provavelmente a única coisa que vou ouvir a partir de dia 3. Até lá deixo aqui um som de cada, do primeiro álbum.



sábado, 24 de setembro de 2011

Polly Jean Harvey

Menina querida e rebelde da cena musical inglesa, fomentou o indie e todas as correntes que se adoram nos dias de hoje, e recentemente lançou Let England Shake, pais de onde é natural. Cá para mim, mantenho a opinião de que o que de melhor se faz na música, vem de terras de Sua Majestade. Isso e os chocolates Cadburry.

Aqui vai o primeiro avanço para o seu oitavo (!) álbum a solo. Em tempo certo farei um post sobre a carreira desta menina.

Atenção para On Battleship Hill.


Alexander, our older brother, set out for a great adventure!

Isto não é novidade nenhuma, mas nestes últimos dias tem passado, e muito nos meus ouvidos.

sábado, 10 de setembro de 2011

Jigsaw Falling Into Place

In Rainbows é o penúltimo álbum dos Radiohead (o sétimo portanto). Saiu em 2007 e foi alvo das melhores críticas. Além do Grammy para o melhor álbum de música alternativa, recebeu um 9.3/10 da Pitchfork, um 4,5/5 da Rolling Stone, um 5/5 do The Guardian e podia continuar aqui a falar mas vocês querem é ouvir música. Lá para o meio do álbum há isto:

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Old school

Hoje dei por mim com esta música na cabeça.


Não sei porquê. Não a ouvia há anos. Mas ainda bem, porque peguei no iPod, fui até Lagwagon e ouvi muitas das músicas que faziam as minhas delicias há muitos anos, quando o punk-rock era o meu estilo de eleição e era praticamente a única coisa que passava no meu carro, a caminho da Costa com a prancha no banco de trás.

E já que introduzo aqui Lagwagon seria estúpido não deixar as minhas preferidas deles:


domingo, 4 de setembro de 2011

A Different Kind Of Fix



Três anos, três albuns. Depois do puro indie rock de I Had The Blues But I Shook Them Loose de 2009, e do melancólico folk de Flaws em 2010, regressam ao seu melhor estilo (para mim o inicial) com a A Different Kind Of Fix.

Depois de um concerto de apenas 45 minutos no Optimus Alive, ficamos a aguardar uma visitinha a Lisboa. No Coliseu parece-me bem. E a vocês?

Ficam aqui estes três novos sons, com especial destaque para o Bad Timing, que num good timing passou nos meus ouvidos, e tem alegrado as minhas manhãs de trabalho.