quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Já só faltam 8 meses

O Optimus Alive continua a mimar-nos com grandes bandas e este ano começa cedo com uma confirmação de peso: 10 anos depois os Radiohead voltam a Portugal!


Capitão Fausto

Do melhor que se tem feito em Portugal.
Grande som e grande vídeo.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Yuck (ou blherrrk?)

Yuck. É um nome manhoso, é um facto. Mas para além disso, ouve-se bem.

Uma guitarra que por vezes roça o grunge, anda pelo folk e mantém a identidade indie-rock com que estes meninos se apresentam. Aquela voz feminina, e algumas parecenças com The Pains Of Being Pure At Heart fazem destes Yuck uma boa surpresa em 2011, onde lançaram o seu primeiro álbum, com intitulado de... Yuck!

From London, UK.


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pessoas comuns

Ontem tive uma súbita vontade de ouvir esta música. Não percebia porquê. Depois tive um flash e lembrei-me que deu no Razzmatazz este fim de semana, na altura vibrei tanto como estou a vibrar com ela no repeat.
Isto, mais o facto de os Pulp ainda não estarem na nossa biblioteca (incompreensivelmente), são razões mais que suficientes para deixar a preguiça de lado e voltar a fazer um post.


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Double V

Isto ando parado, paradinho. O que vale é que estou temporarly back in Lisbon, e me livrei dos ritmos da kizomba e do kuduro por umas semanas.
Tive o previlégio de chegar, ver e vencer (leia-se "ir logo a um concerto"), e por isso mesmo aqui fica o segundo avanço para Washed Out, mais uma banda da SubPop. Deram um bom concerto no Lux, na passada 4ª feira. Só achei mesmo foi que o público não esteve à altura. Gostei da surpresa da bateria no palco e do cover do Chris Isaac. E "dançava esta música durante 15 minutos".

Aqui ficam duas, do último álbum.



Aqui fica também uma música que tem alegrado os meus dias, e que vamos ver no Vodafone Mexefest. Dos When Saints Go Machine. Mais uma grande surpresa vinda da Escandinávia.