sábado, 19 de março de 2011

Estava a faltar este post

Depois de ter ouvido cerca de 187 vezes o Angles, 4º álbum dos Strokes, já está na altura de deixar aqui as minhas primeiras impressões.
As primeiras vezes que o ouvi gostei muito, mas acho que foi só por ouvir a voz do Casablancas e saber que estava a ouvir um álbum novo deles. Acho que até podia ser o pior álbum de sempre que naquele momento eu ia gostar. Agora gosto bastante mas (ainda) não está ao nível dos outros. Digo ainda porque muito provavelmente daqui a uns meses vou achar tão bom como o Room on Fire e o First Impressions of Earth (melhor ou igual ao Is This It acho que é impossível).
Estava a pensar nisso e lembrei-me que, apesar de ser a banda mais falada neste blogue, os Strokes não têm nada dos álbuns antigos aqui (excepto isto e isto). O que é no mínimo uma vergonha, dado que já há 4 ou 5 posts dedicados ao menos bom menos espetacular um bocado menos brilhante que os outros último álbum. Para acabar com essa injustiça aproveito e deixo aqui um som de cada álbum. Eu sei que nem está perto de ser suficiente mas já não é mau...

O Is This It é provavelmente o melhor álbum da década de 2000 e uma verdadeira lufada de ar fresco no panorama do rock, que levou ao aparecimento de muitas novas bandas inspiradas pelo seu sucesso. Evitando cair no cliché de por aqui a Last Nite, deixo a minha preferida (se é que é possível escolher só uma) Hard to Explain:



Do Room on Fire, Automatic Stop:



Do First Impressions of the Heart, Heart in a Cage:



Quanto ao Angles, do que tenho ouvido, e tirando os singles que já foram aqui publicados, gosto muito desta Taken For a Fool:



Prometo que durante uns tempos vou dar espaço a outras bandas e não vou falar aqui dos Strokes.

1 comentário:

xico dollar disse...

Fala do que tu quiseres irmão! O blog é teu... Entretanto começo a achar que vou(vamos) ser camisola amarela nas primeiras filas de muitos concertos este verano!!