quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Já só faltam 7 meses...

A grande notícia que recebi a semana passada é a vinda (mais uma) dos The National a Lisboa - Campo Pequeno, 24 de Maio de 2011.
Depois da angústia naquelas 3 horas que tive no trânsito, nos cerca de 10 kms que separam a praia do Meco do recinto do SBSR 2010, enquanto eles subiam ao palco, e da raiva nos dias (meses?) seguintes por ter perdido o concerto, vou poder ouvir ao vivo o High Violet, para mim o melhor álbum que saiu este ano, e mais um grande trabalho desta enorme banda.


#40.3 - The National - Start a war
Carregado por lablogotheque. - Ver os videos os mais originais da rede

Mumford & Sons

Outro grande álbum que tenho ouvido muito é o Sigh No More dos Mumford & Sons. Deixo aqui o vídeo da Blogotheque com a Awake My Soul (começa a meio do minuto 5), e aqui a The Cave e a Sigh No More.

Mumford & Sons - The Banjolin Song / Awake my soul - A Take Away Show #105 from La Blogotheque on Vimeo.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Something good can work



Tourist History, lançado em Março deste ano, é o álbum de estreia dos Two Door Cinema Club, e é das coisas que mais tenho ouvido nos últimos tempos. Para mim é daqueles álbuns que desde a primeira vez que ouvimos ficamos logo viciados e só queremos ouvir mais e mais.
Este primeiro trabalho do trio irlandês inclui os singles "Something Good Can Work", "Undercover Martyn" e "I Can Talk", sendo que este último também é um dos temas do jogo Fifa 2011.
Aconselho ainda as músicas "Eat That Up, It's Good For You", a minha preferida, e "This Is The Life".
Por curiosidade os Two Door Cinema Club abriram os concertos dos Phoenix na digressão deles pelos EUA em 2010. Que mega concerto Two Door + Phoenix!

Um agradecimento ao meu amigalhasse Xico Dollar por me ter dado a conhecer esta grande banda.


domingo, 24 de outubro de 2010

Concertos até 2011

Aproveitando este artigo da Blitz, deixo aqui a lista dos concertos em Lisboa até ao fim do ano, aos quais acho que vale a pena ir.

  • 29 de Outubro: Seu Jorge, Coliseu de Lisboa
  • 7 de Novembro: Broken Social Scene, Aula Magna
  • 10 de Novembro: Vampire Weenkend, Campo Pequeno
  • 11 de Novembro: The Drums, Lux
  • 12 de Novembro: Interpol, Campo Pequeno
  • 14 de Novembro: Xavier Rudd, Aula Magna
  • 14 de Novembro: The Walkmen, Coliseu
  • 18 de Novembro: Arcade Fire, Pavilhão Atlântico
  • 24 de Novemvbro: Gogol Bordello, Campo Pequeno
  • 3 de Dezembro: James, Campo Pequeno
  • 18 de Dezembro: MGMT, Campo Pequeno

O mês de Novembro vai ser fortíssimo, é pena serem tantos bons concertos em tão pouco tempo e não haver dinheiro para tudo. Só vou conseguir ir a Vampire Weekend, The Drums e Arcade Fire.
Resta esperar para saber se o concerto de Arcade Fire sempre se vai realizar nessa data (o mais provável é que não) e caso não seha, quando é que vai ser.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Intervention



É uma das minhas bandas preferidas, foi com uma música deles que comecei este blogue e têm sido muito noticiados nos últimos dias por causa da realização (ou não) do concerto no Pavilhão Atlântico, um dia antes do começo da Cimeira da NATO.

Os Arcade Fire são uma das muitas bandas que têm nascido em Montreal, no Canadá. Liderada pelo casal Win Butler e Régine Chassagne, eles destacam-se pela sua enorme musicalidade e variedade instrumental.

Depois de terem lançado Funeral em 2004, e Neon Bible em 2007, eles lançaram em Agosto o seu 3º álbum (The Suburbs). Talvez por ser mais recente e ainda não ter ouvido tanto acho que não está ao nível dos outros, mesmo assim gosto bastante( principalmente da Half Light I e II e Modern Man).
Dos outros álbuns acho a Rebellion (Lies), Wake Up e Tunnels brilhantes, mas a minha preferia, e das mais ouvidas no meu ipod é a Intervention. Quando comecei a ouvir Arcade Fire, ainda não tinham lançado o Neon Bible e eu tinha uma versão acústica da Intervention, a brand new song antes do lançamento do álbum (aqui). Na altura achei piada, mas quando a original saiu e percebi o quanto era melhor do que a acústica, passou directamente para uma das minhas músicas preferidas.

Curiosidade: o nome do 1º álbum (Funeral) refere-se às várias mortes de pessoas chegadas aos membros da banda. Essa atmosfera sombia inspirou músicas como In The Backseat, Haiti e Une Année San Lumière.
O álbum Neon Bible foi gravado numa igreja, que os Arcade Fire "converteram" em estúdio, para dar às músicas aquela acústica tão monumental.

Ready to start

Now I'm Ready to Start
My mind is open wide
Now I'm Ready to Start
Not sure you'll open the door
To step out into the dark
Now I'm ready!


Arcade Fire - Ready to Start

Decidi começar este blogue com esta música do novo álbum dos Arcade Fire. O título parece adequado.

Este blogue surge porque gosto muito de música e estou sempre a procura de bandas novas, seja na net ou através de amigos, e por isso o meu ipod é actualizado quase diariamente. Neste espaço vou partilhar tudo o que ando a ouvir - música, bandas, concertos - e vou fazer os possíveis para o manter sempre actualizado.

Bem-vindos.