Como já referi, qualquer ordem que atribua aos meus (4) cds preferidos de 2010 é injusta, por isso vou por no mesmo post o meu pódio.
#3
Vampire Weekend - Contra
Apesar de não ter nenhuma M79, Wallcot ou A-Punk, o segundo álbum dos VW está praticamente ao nível do primeiro, e foi dos que marcou maior presença no meu ano de 2010 já que assisti aos dois concertos destes meninos (literalmente) em Portugal. É difícil escolher uma música preferida deste álbum porque são todas boas, e para mim não há nenhuma que se destaque muito, quer postiva quer negativamente. No entanto gosto muito da White Sky e da California English, além da mais agressiva Cousins (das melhores ao vivo).
#2
Arcade Fire - The Suburbs
Abri este blogue com uma música deles, mas nessa altura ainda só gostava um bocado do novo álbum dos canadianos. Agora gosto imenso.
Depois dos dois primeiros álbuns épicos, inovadores e originais, que fizeram de Arcade Fire uma das minhas bandas preferidas, as expectativas para um novo álbum, 3 anos depois, eram altíssimas. As primeiras impressões foram boas, mas não corresponderam às expectativas. Ou seja, subjectivamente era um álbum enorme, mas sendo de Arcade Fire estava à espera de ainda mais. À medida que fui ouvindo fui passando a gostar mais e mais. Como já é hábito o novo cd traz-nos músicas (16!) muito variadas e ricas, das quais destaco Modern Man, Half-Light I e II e, a minha cada vez mais preferida, Sprawl II (Mountais Beyond Mountains).
#1
The National - High Violet
Talvez a minha banda preferida da actualidade, os The National conseguem sempre surpreender-me: cada álbum novo que lançam eu gosto mais do que os anteriores e acho que já não vão fazer melhor. Mas eis que saí o seguinte e gosto ainda mais. Foi assim com o Alligator (que ainda acho o mais 'completo'), depois com o Boxer e agora com o High Violet.
Em Maio, no Campo Pequeno, vou estar garantidamente na primeira fila.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário