quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Manos Stone

Maio ou Junho de 2009. Sala de um "secret study spot" agradavelmente fresca a destoar com um dia de calor de princípio de Verão.
Xico Dollar, que uns dias antes me tinha introduzido a Silver Coin (e desde aí já a tinha ouvido umas dezenas de vezes) passa-me o iPod e diz "Puto tens de arranjar este álbum! Ouve lá este som"



Mal a música acabou fiz repeat. E depois outra vez. Até que o Xico me pediu o iPod e tive de ir a correr para casa para ouvir o álbum todo.
Nesse Verão o primeiro álbum (depois de vários EPs) destes dois irmãos autralianos, A Book Like These, foi (talvez a par do Boxer) o que mais passou no meu iPod. Perfeito para ouvir na praia, ao fim da tarde acompanhado de uma jola fresquinha e um por do sol, antes de ir dormir... esta melodia e as vozes dos dois contagiam-me como poucas outras banda e faz com que seja difícil parar de ouvir Bella, Wasted e Here We Go Again.
Em 2010 lançaram o 2º álbum, Down The Way. Também gosto muito, principalmente desta, mas não se pode comparar com primeiro.
Não posso deixar de referir também o primeiro EP destes manos, Chocolates and Cigarettes, que os lançou para a fama com este enorme som:



E é isto. Achei que já estava na altura de introduzir no blogue Angus and Julia Stone. Espero que os eventuais leitores apreciem.

4 comentários:

Catarina disse...

apreciamos sim!

xico dollar disse...

Eicelente post! Do último album gosto muito da Black Crow!

Vanda Machado disse...

Não conhecia e adorei!! Vou postar no face!
Thanks ao people do mygramophones!!!

Rita disse...

Gosto muito! Ouço bastante antes de dormir.. :)