Depois de aberta a época balnear, no passado 21 de Junho, cabe-me fazer a antevisão do Verão musicalmente perfeito,
at least for me. Regado com muitas minis, gin tónico ao final da tarde, ameijoas à bulhão pato, o inevitável queijinho e tostas antes de jantar, e o clássico mergulho da ressaca após uma daquelas noites.
Tudo vai começar no dia 9 de Julho lá para os lados de Algés (sim, só posso ir neste dia) com estes senhores a partirem a loiça toda, espero eu. Estreia absoluta em Portugal, e no meu top 3 de bandas que quero ver! The National (já foram), Foals e Arcade Fire.
Seguem-se três de dias de praia, sol e rock and roll! Começamos dia 14 de Julho do seguinte modo: um rock psicadélico vindo da Austrália , seguido de uns tais The Walkmen que dedicam o último álbum a Lisboa, ainda pelo palco principal vamos ter Arctic Monkeys onde se vão partir muitas cabeças e acabamos a noite só com James Murphy.
Segue-se o dia 15. Perdoem-me os críticos e fans espalhados por todo o lado. Obviamente que neste dia há Portishead, Chromeo, B Fachada, mas para mim só me interessa um nome: ARCADE FIRE. Assim sendo, para quem vir um individuo em êxtase mesmo em frente ao palco e quase a arriscar um crowd surfing, fiquem sabendo que sou eu.
E acabem assim sff...
Para o último dia, 16 de Julho, vou começar com uma banda portuguesa, X-Wife, vou dar um saltinho ao paldo EDP para ouvir o meu amigo José Gonzaléz a tocar nos Junip (a sua nova banda), e depois numa correria vou tentar ver Elbow, The Vaccines e com toda a certeza, acabar em beleza com The Strokes. Caso para se dizer BAH! Se ainda me aguentar, dou um pézinho de dança ao som do chileno Ricardo Villalobos.
Vai ser giro vai...