quinta-feira, 2 de junho de 2011

Suck it

Acho que a melhor maneira de gostarmos logo de um álbum ou de uma música é ter as expectativas baixas. Daí o famoso problema do segundo álbum para as bandas que se estreiam e ficam conhecidas com um álbum brutal; o segundo dificilmente alcançará as expectativas que toda a gente depositou neles depois dum começo brilhante.

Serve esta introdução para dizer que estou a gostar muito do novo álbum dos Arctic Monkeys, Suck it and see. Acho que estou a gostar tanto porque, depois do Hambug, as minhas expectativas eram baixíssimas.
Acho que por muito tempo que Alex Turner e companhia toquem juntos, dificilmente farão alguma coisa tão boa como o primeiro álbum, para mim dos mais geniais jamais feitos. O segundo álbum passou no já referido teste. Mas o terceiro, apesar de bastante aclamado pela crítica, continua a não entrar no meu ouvido (embora adore a Cornerstone e gostar muito da Crying Lightning)
O Suck and see, apesar de ter um estilo que continua na linha do Hambug, é muito bom! Gostei desde a primeira que ouvi, e desde há uns dias que não ouço outra coisa. Tirando a Brick by Brick e a Library Pictures (que me fazem lembrar as que eu não gosto do Hambug) gosto imenso de todas as músicas, o que faz com que seja complicado escolher alguma para por aqui.

Sem querer deixar de referir as que mais tenho gostado de ouvir (links em baixo), fica aqui a actuação dos britânicos no Letterman com o segundo single deste álbum.



She's Thunderstorms

Piledriver Waltz

Love Is a Laserquest

Sem comentários: